domingo, 29 de agosto de 2010

E de onde extrair os programas necessários para utilização?

O Ubuntu já vem com seus próprios pacotes de programas

A maioria das aplicaçoes Linux são de código livre, e dependem muito de biblioteca exernas para funcionar, afinal as blibliotecas aclopadas tomaria muito espaço na memória do computador, assim como no windows.
A maior parte dos Sistemas Operativos Linux desenvolveu um sistema em que podes fazer o download de um programa, com qualquer dependência, sem ter ficheiros duplicados por todo o disco poupando muito espaço. Ao mesmo tempo, este sistema permite ter uma localização central de cada pacote de instalação e atualização. Este sistema é chamado de Gerenciador de Pacotes e no Ubuntu ele aparece-te em forma de apt-get, aptitude, Add/Remove..., Update Manager e Synaptic. Todos estes programas são ligações ao mesmo Gestor de pacotes desenvolvido para Ubuntu.
Mas Para que haja a possibilidade de fazer a instalção dos programas do Ubuntu é importante que o computado esteja conectado à internet, pois é através dela que os programas vão ser instalados, isso quando se trata de comandos como o "apt-get".

Nenhum comentário:

Postar um comentário