domingo, 29 de agosto de 2010

Instalando o Amsn

Similar ao “MSN” ou “Windows Live” da Microsoft, o Amsn é um software livre usado para troca de mensagens instantâneas e, tendo seu código aberto, possibilita uma “construção coletiva” do programa.


Existem duas maneiras de instalá-lo. A primeira é a mais prática, já que o modo gráfico é utilizado em todas as etapas. Já a segunda é bem mais simples, porém menos atrativa, pois é através do terminal do sistema (mesmo que digitando apenas um comando). A seguir as duas maneiras:

1. Vá a Sistemas> Administração> Gerenciador de Pacotes> Synaptic. Feito isso, sua senha de usuário será solicitada e o faça no campo correspondente. Aberto o Gerenciador de Pacotes digite “amsn” no campo de pesquisa e tecle ‘Enter’. O resultado será apresentado e dê um click duplo no programa desejado e, a partir daí, aceite a instalação. Depois de instalado o programa pode ser aberto através de Aplicativos>> Internet>> Amsn.

2. A outra forma é abrindo o terminal (pressionando Ctrl+Alt+F1 simultaneamente) e digitando o comando sudo apt-get install amsn. Pronto! É só aguardar a máquina se conectar a um servidor e efetuar a instalação.

Dessa forma, o usuário pode escolher a maneira de instalação que acha mais prática ou que se identifica mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário